0

Alemanha e Inglaterra fazem duelo de gigantes nas oitavas da Copa!^^'

Marcadores: , , , , , ,


Partida revive a rivalidade histórica e equilibrada entre as seleções, que começou em 1966 com o polêmico gol do inglês Hurst

O mata-mata de domingo na Copa do Mundo começa quente, logo às 11h (de Brasília). Em campo, quatro títulos mundiais, duas potências do futebol e muita tradição em Mundiais. Alemanha e Inglaterra decidem uma vaga nas quartas de final da competição no estádio Free State, em Bloemfontein.

Na fase de grupos, a Alemanha venceu dois jogos (4 a 0 na Austrália e 1 a 0 em Gana) e perdeu por 1 a 0 para Sérvia, enquanto a Inglaterra empatou duas vezes (0 a 0 com a Argélia e 1 a 1 com os EUA) e derrotou a Eslovênia por 1 a 0. Quem passar de alemães e ingleses encara Argentina ou México na próxima fase. Este duelo também acontece no domingo, às 15h30.

Alemanha e Inglaterra já se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo, com uma vitória para cada lado e dois empates. Em 1966, as duas seleções protagonizaram um dos jogos mais polêmicos da história do Mundial. Na ocasião, as equipes empatavam por 2 a 2 na grande decisão, quando o inglês Hurst chutou a bola, ela pegou no travessão e, segundo o árbitro, quicou dentro do gol. Até hoje os ingleses juram que a bola ultrapassou a linha e os alemães ainda contestam o lance.

Para a partida deste domingo, o jovem time alemão terá o retorno do veterano atacante Miroslav Klose, que já tem um gol na Copa e cumpriu suspensão contra Gana no último jogo. Em contrapartida, seu reserva imediato, o brasileiro Cacau, será desfalque. O atacante sentiu fortes dores abdominais durante um treinamento e foi vetado pelos médicos da seleção.

Outro que pode ser baixa na Alemanha é Bastian Schweinsteiger, um dos líderes da equipe. O meio-campista sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda na partida contra os ganeses e sua escalação só será definida momentos antes da partida.

Lukas Podolski está confirmado e avisou que não tem motivo para temer a Inglaterra. "É verdade que os ingleses jogaram relativamente bem a última partida do grupo, mas, pelo conjunto do torneio, não há motivos para temor", explicou o atacante alemão.

"É um jogo muito importante, mas também uma partida normal da Copa do Mundo. O passado pertence ao passado (...) Temos que nos concentrar na partida, só isso", completou Podolski, em referência ao histórico de rivalidade dos dois países dentro do futebol, principalmente depois de 1966.

Na Inglaterra, boa notícia para o treinador italiano Fabio Capello. O atacante Wayne Rooney, que levou uma pancada no tornozelo na partida contra a Eslovênia, se recuperou a tempo e vai jogar. O zagueiro Carragher também retorna, já que cumpriu suspensão no último jogo.

E, apesar de ainda não ter balançado as redes, é em Rooney que a Inglaterra deposita toda sua esperança. O goleiro David James reiterou a sua confiança no atacante e disse que ele fará a diferença nas oitavas. "Estou certo de que Wayne quer fazer algo especial neste jogo. Como todo o restante do time achamos que o importante é vencer, mas ele já teve pessoalmente uma grande contribuição na vitória sobre a Eslovênia", avaliou o goleiro.

Fifa.com & Copa da IG/ Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário